quarta-feira, 23 de setembro de 2009

PREFEITO DA CIDADE DE ORATÓRIO/MG DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA

48 horas depois da tempestade que caiu em Oratório, os moradores da cidade estão sem água potável e energia, apenas os celulares estão funcionando.
Moradores e funcionários da prefeitura tentam limpar e recuperar o pouco que restou na cidade. Há muita lama e sujeira espalhada por toda a cidade. As aulas foram suspensas, a situação pode se agravar ainda mais, com a falta de alimentos, material de limpeza e água para a população.
Oratório possui cinco mil habitantes, está localizada na região da Zona da Mata, a 180 quilômetros de Belo Horizonte.
A cidade foi castigada por um temporal que começou por volta das 22 horas, que durou 40 minutos, ventos fortes e o granizo derrubaram a cobertura do ginásio de esportes, 70% das casas de Oratório ficaram sem telhado.
As pessoas desabrigadas ou desalojadas foram encaminhadas para as escolas. O prefeito decretou estado de emergência.


Previsão do tempo

Nesta quarta, a frente fria permanece quase parada sobre osudeste do Estado e favorece as condições de instabilidade do tempo em Minas Gerais, de acordo com a Defesa Civil.
Portanto, ainda são esperados grandes volumes de chuva, que poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente no centro-sul e oeste mineiro. No restante do Estado, o sol aparece fraco entre muitas nuvens e ocorrem pancadas isoladas de chuva.
Nota : Marino do E.Santo Júnior - ASSCOM/CONSEP/AISP-23
Previsão do Tempo - INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Min.Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário