quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Raios cortam o Céu da Região da Pampulha e Chuva provoca danos na Capital e Região Metropolitana

No final da tarde de hoje uma forte chuva caiu em Belo Horizonte e na região Metropolitana, no bairro São Francisco na região da Pampulha, bairro São Paulo, Santa Inês, Renascença e Nova Floresta, houve relato de queda de granizo.
A chuva provocou queda de árvores em alguns bairros de Belo Horizonte, uma árvore caiu na pista central da avenida Cristiano Machado próximo ao Minas Shopping, provocando retenção no transito local, uma árvore também caiu sobre uma casa no bairro Cachoeirinha, na região noroeste da capital, segundo informações do Corpo de Bombeiros não houve vítimas.
E mais uma vez, a chuva provocou transtorno para os moradores e para as pessoas que passavam pela região da Pampulha, por causa da chuva, cerca de 535 expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho, não puderam trabalhar. Devido ao forte vendaval, barracas foram derrubadas na praça de alimentação, com isso os organizadores decidiram cancelar a feira, que é realizada quinta e domingo.
O temporal durou cerca de 50 minutos, tempo suficiente para causar todo este estragado pela capital e região metropolitana. Segundo informações da Cemig, a falta e luz atingiu as regiões Norte e Nordeste de Belo Horizonte, além das cidades de Ribeirão das Neves e Santa Luzia.


Cemig informa sobre restabelecimento de energia


A Região Metropolitana de Belo Horizonte – RMBH foi atingida no início da noite desta quinta-feira (15/10) por uma tempestade acompanhada de rajadas de vento de até 79 km/h.
No pico da chuva, por volta das 18 horas, aproximadamente 78 mil consumidores tiveram o fornecimento de energia interrompido, isto é, 4% do total de clientes da RMBH.

Nas duas primeiras horas, o serviço já havia sido restabelecido para mais de 50% dos clientes. Neste momento (20h30), cerca de 35 mil consumidores encontram-se sem energia e a previsão é de restabelecimento ao longo da noite.

Nota e Imagens: Marino do E.Santo Júnior - ASSCOM/CONSEP/AISP-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário